Impressão de Livros

Você pode trazer impressões ou PDFs para criarmos capas e encadernar como livros ou deixar que a gente cuide de tudo para que seus e-books ou criações literárias virem livros reais!

Temos opções de impressão digital para pequenas tiragens e impressão offset para grandes tiragens.

Para pedidos a partir de 100 livros nós fazemos as capas em offset, impressas em triplex 300g ou couché 300g com laminação brilho ou fosca; ou em adesivos para capas revestidas com papel horle de 1,3 a 2mm.

Consulte! Temos descontos e condições especiais para você mostrar o seu talento para familiares e amigos.

Veja no vídeo ao lado como são feitos os livros costurados à mão, com costura trançada, encadernados com capa dura.

Estaremos postando nesta página alguns vídeos com as diferenças entre as encadernações e opções para você escolher qual a ideal para cada tipo de produção. Aguarde!

Tipos de encadernação que trabalhamos aqui nas Impressões Bárbaras:

  1. Grampeada a Cavalo: encadernação recomendada para até 20 folhas A4 75g, fica tipo revista, grampeada no meio. É prático e rápido. Recomendamos usar papel mais grosso na capa para não soltar os grampos facilmente.

  2. Espiral: encadernação mais comum e simples para trabalhos e leituras acadêmicas. Também são feitos alguns pequenos livros para consulta rápida e estudos. Rápido e prático.

  3. Wire-o: encadernação com furo quadrado (passo 2:1 polegadas), recomendada para agendas e cadernos mais grossos, permite abertura lateral sem sair de alinhamento (como ocorre no espiral). Também permite dobrar para trás o caderno. Rápido de fazer e permite capas duras com horle de 1,3mm, 1,6mm ou 2mm.

  4. Colagem Hotmelt: folhas soltas podem virar encadernações de qualquer tamanho, são como os livros comprados em livrarias.
    O miolo do manual, guia, livro, catálogo ou revista vai numa máquina que passa uma serrilha na lateral e depois uma cola quente especial própria, fazendo assim uma encadernação rápida com capa dura até 300g (couché ou triplex). Recomendado para pequenas ou grandes tiragens. Velocidade rápida de encadernação com menos passos. É preciso ter uma margem de 1,5cm a 2cm porque a abertura do livro fica tipo "gaivota" por conta da colagem.

  5. Costura trançada: são feitos pequenos livretos de poucas páginas, costurados um a um, manualmente, com processo profissional. Ideal para livros e outros manuais. A costura permite abrir o livro 100%.  São 13 passos para terminar um livro com costura trançada e capa dura com horle! É o que mais recomendamos. Vale a pena!

Também fazemos encadernações de livros de registros, de Atas, etc. Eles são encadernados com capa dura de horle encapados com Percalux de diversas cores.

 

Colocamos títulos e identificações nas capas com hotstamping, que é um processo que passa em máquina a quente com foil, transferindo cores metalizadas (prata, ouro, rosé/bronze) para o percalux ou outro material. Além de letras já prontas (tipos), trabalhamos com clichês para colocação de logomarcas ou nomes em convites, material de divulgação ou brindes. Consulte!

Mostre seu talento a parentes e amigos, registre e imprima livros feitos por você ou os e-books que mais gosta!

encadernacoes.jpg