Quanto custa um convite?

Uma das perguntas mais frequentes em nossa loja: "Quanto custa um convite?" é um desafio responder de imediato. Vamos explicar aqui todos os fatores que envolvem desde o serviço de criação até a entrega final da arte e do convite pronto:

 

  1. Arte: você tem uma ideia mas não sabe jogar no computador? Sem problemas! A gente cria aqui! Traga o básico do convite (nome(s), dia, hora, local, mensagens, etc.) e a gente faz a criação para que você aprove, antes de imprimir. Se você já tem uma arte pronta, certifique-se que esteja no tamanho correto, com 4mm de sangra para os lados e envie para a gente!
     

  2. Tipo de papel: o papel mais barato é o sulfite 75 gramas (a gramatura é a que define a espessura do papel, quanto maior, mais grosso; porém, o papel mais recomendado para fazer convites é o couché 240 gramas, mais encorpado, permite fazer vincos e fica mais bonito com nossa impressão digital laser (esse papel não aceita impressão jato de tinta).
     

  3. Tamanho: os convites possuem um tamanho padrão, dependendo do objetivo. Por questões de aproveitamento de papel e diminuição de desperdícios, alguns formatos são recomendados; por exemplo: para um convitinho de Chá de Bebê ou Chá de Panela, pode-se usar o menor tamanho, que é o de 70x100mm. Para convites de aniversários de crianças, recomenda-se o tamanho 100x140mm (tipo foto); convites que serão colocados em envelopes ou embalagens plásticas, podem ter tamanho a partir de 140x200mm (impressos somente de um lado). Convites mais finos e chiques, como os de 15 anos e Casamento, são do tamanho A4 (210x297mm) ou maiores! Quanto mais papel e faces impressas, mais sobe o preço!
     

  4. Cortes especiais: você pode querer um convite com algum recorte ou em formato de envelope, um arredondamento ou letras vazadas. Os cortes especiais vão aumentar o valor do seu convite, mas farão com que fiquem mais bonitos! Invista nisso caso você seja fã de uma arte mais requintada!
     

  5. Vinco: são as dobras do convite. Precisam passar por uma máquina que faz cada vinco individualmente, para que o papel não 'quebre' e o acabamento fique perfeito e bonito, com aspecto profissional. Enquanto alguns convites não possuem vinco, outros terão um, dois, três ou mais! Depende da arte! As dobras não encarecem seu convite, o que faz aumentar o valor é a quantidade de faces impressas e tamanho.
     

  6. Outros acabamentos: convites de Casamento e 15 anos às vezes requerem uma fita, uma renda, um lacinho. A gente recomenda que o cliente faça em casa, mas também fazemos por aqui, peça no seu orçamento!

 

Fique ligado em nosso site, vamos postar mais dicas e respostas a dúvidas frequentes!

 

Ainda ficou com dúvidas? Entre em contato com a gente!

O valor do seu convite

depende do tipo de papel,

tamanho, cortes e

acabamentos especiais!

SAC

Produtos

Receba nosso informativo

© 2015-2020

Garantia de
Satisfação

​100%

Curta nossa página

  • Facebook Round
  • Twitter Round